Curso do Papai  Paternidade Responsável

Paternidade Responsável

Baseado em 146 avaliações
  • 12 Alunos matriculados
  • 03 Horas de duração
  • 7 Aulas
  • 7 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 1 mês de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 3x R$ 42,05 (ou R$ 120,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Achei muito válida a realização do curso. Vem complementar toda a preparação que já venho realizando junto com minha esposa para o momento da chegada de nosso filho. Acho fundamental que cada vez mais os pais sejam tão participativos quanto as mamães nos cuidados com os filhos, sendo de suma importância ser um pai efetivo, além de afetivo. Participar de todos os momentos junto com os filhos deve ser fantástico e eu não vejo a hora de receber o meu filho em meus braços, juntamente com minha esposa, fornecermos todo o amor e cuidado que estamos planejando. Com certeza, todas as informações obtidas irão auxiliar nesse processo. Agradeço pelo material apresentado e pelo conhecimento adquirido."
Tiago Arend Rabuske
mais avaliações

A Licença Paternidade Mudou!!

Se você trabalha em uma empresa cidadã ou em uma instituição bancária, ou se você é uma empresa cidadã ou instituição bancária, saiba que a nova Lei 13.257/16 garante 20 dias de licença paternidade ao colaborador papai.A Sempre Materna acredita que é um ganho para a família e por isso desenvolveu esse curso, específico para quem vai mergulhar no maravilhoso universo da paternidade

Ainda de acordo com a nova lei, a licença está garantida mediante a comprovação, da participação, em um curso de Paternidade Responsável e a entrega de um certificado, em conformidade com o artigo 38 da referida lei.Nosso curso preenche todos esses requisitos e ainda é recheado de muita informação, técnica e carinho que só uma empresa com mais de 14 anos de experiência com gestantes e casais grávidos sabe oferecer.Desde sempre nós acreditamos que quanto maior o vínculo entre o bebê e seus pais mais seguro o filho se sentirá. A qualidade desta relação fortalece a criança e, também, seus pais, contribuindo para uma sociedade que valoriza a paz e a solidariedade.

Por acreditar na importância desse vínculo nosso curso aborda temas que farão a diferença desde a gestação até a chegada do bebê e os primeiros passos dessa importante relação.Pesquisas recentes revelam que o envolvimento do pai no cuidado com o filho impacta a criança de muitas formas.

Foram observados ganhos como maior desenvolvimento cognitivo, melhor desempenho escolar e menores taxas de delinquência.Fazer o curso da Sempre Materna para Papais é saber reconhecer a importância de estar presente também no período do puerpério, que são os primeiros 40 dias após o parto, quando a mulher experimenta muitas alterações físicas e psicológicas.Seja um pai participativo, entenda função na família.

Faça parte, Faça a diferença. Seja Sempre Paterno. Nós estamos aqui para te ajudar.

Queremos continuar ao seu lado. Siga-nos em nossas redes sociais.


1 mês Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 mês após a matrícula.

Aos futuros papais, colaboradores de empresas cidadãs e que terão 20 dias de licença paternidde. E para papais grávidos que querem estar atualizados. 

Sempre Materna
""


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:

- Meu certificado dá direito a Licença Paternidade ? 

Sim, o curso de Paternidade Responsável, do Projeto Sempre Materna, está em conformidade com a Lei Número Lei nº13.257, de 08/03/2016, artigo 38 e torna o futuro papai apto aos 20 dias de licença paternidade. 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

Fazendo a diferença desde o ínício da gestação
  • 1. A importância da presença do pai na gestação, parto e chegada do bebê
Cada fase e suas mudanças físicas e comportamentais. Entenda-as...
  • 1. O papai vivenciando os trimestres da gestação
Estudos relatam a importância do papai na vida do bebê desde o útero . Faça sua parte!
  • 1. Vínculo pai e filho
Os 20 dias de licença paternidade não são férias, mas um momento específico para dedicar-se à chegada do bebê. Saiba como.
  • 1. A Licença Paternidade
Cuidados com o Bebê: Banho, Troca de Fralda e Higiene do Coto Umbilical

  • 1. Cuidados com o Bebê
Os cuidados financeiros e todos os custos que estão envolvidos com a chegado do bebê no orçamento familiar.
  • 1. Planejando o Futuro
A importância de cuidar-se, manter um hobby e dar espaço para que a mulher faça o mesmo. Assim como, reaproximar-se como casal.
  • 1. A nova Família: Bebê, Casamento e Vida Pessoal
  • Curso do Papai Paternidade Responsável
Voltar ao topo