Curso do Papai  Paternidade Responsável

Curso do Papai Paternidade Responsável

Baseado em 115 avaliações
  • 70 Alunos matriculados
  • 3h Horas de duração
  • 7 Aulas
  • 7 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 1 mês de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 3x R$ 28,28 (ou R$ 80,00 à vista )
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!

"Muito bom! Assuntos relevantes do cotidiano de um pai com a vida do seu filho. Realmente, quanto mais participante for a presença do pai na vida do seu filho junto com a presença da mãe o fará se tornar um grande ser humano preparado para o mundo! Dicas rápidas e objetivas, que fazem a diferença! Estão de parabéns pelo conteúdo material!"
João Vitor de Brito
mais avaliações

A Licença Paternidade Mudou!!

Se você trabalha em uma empresa cidadã ou em uma instituição bancária, ou se você é uma empresa cidadã ou instituição bancária, saiba que a nova Lei 13.257/16 garante 20 dias de licença paternidade ao colaborador papai.A Sempre Materna acredita que é um ganho para a família e por isso desenvolveu esse curso, específico para quem vai mergulhar no maravilhoso universo da paternidade

Ainda de acordo com a nova lei, a licença está garantida mediante a comprovação, da participação, em um curso de Paternidade Responsável e a entrega de um certificado, em conformidade com o artigo 38 da referida lei.Nosso curso preenche todos esses requisitos e ainda é recheado de muita informação, técnica e carinho que só uma empresa com mais de 14 anos de experiência com gestantes e casais grávidos sabe oferecer.Desde sempre nós acreditamos que quanto maior o vínculo entre o bebê e seus pais mais seguro o filho se sentirá. A qualidade desta relação fortalece a criança e, também, seus pais, contribuindo para uma sociedade que valoriza a paz e a solidariedade.

Por acreditar na importância desse vínculo nosso curso aborda temas que farão a diferença desde a gestação até a chegada do bebê e os primeiros passos dessa importante relação.Pesquisas recentes revelam que o envolvimento do pai no cuidado com o filho impacta a criança de muitas formas.

Foram observados ganhos como maior desenvolvimento cognitivo, melhor desempenho escolar e menores taxas de delinquência.Fazer o curso da Sempre Materna para Papais é saber reconhecer a importância de estar presente também no período do puerpério, que são os primeiros 40 dias após o parto, quando a mulher experimenta muitas alterações físicas e psicológicas.Seja um pai participativo, entenda função na família.

Faça parte, Faça a diferença. Seja Sempre Paterno. Nós estamos aqui para te ajudar.

Queremos continuar ao seu lado. Siga-nos em nossas redes sociais.


1 mês Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 mês após a matrícula.

Aos futuros papais, colaboradores de empresas cidadãs e que terão 20 dias de licença paternidde. E para papais grávidos que querem estar atualizados. 

Sempre Materna
""


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:

- Meu certificado dá direito a Licença Paternidade ? 

Sim, o curso de Paternidade Responsável, do Projeto Sempre Materna, está em conformidade com a Lei Número Lei nº13.257, de 08/03/2016, artigo 38 e torna o futuro papai apto aos 20 dias de licença paternidade. 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

Fazendo a diferença desde o ínício da gestação
  • 1. A importância da presença do pai na gestação, parto e chegada do bebê
Cada fase e suas mudanças físicas e comportamentais. Entenda-as...
  • 1. O papai vivenciando os trimestres da gestação
Estudos relatam a importância do papai na vida do bebê desde o útero . Faça sua parte!
  • 1. Vínculo pai e filho
Os 20 dias de licença paternidade não são férias, mas um momento específico para dedicar-se à chegada do bebê. Saiba como.
  • 1. A Licença Paternidade
Cuidados com o Bebê: Banho, Troca de Fralda e Higiene do Coto Umbilical

  • 1. Cuidados com o Bebê
Os cuidados financeiros e todos os custos que estão envolvidos com a chegado do bebê no orçamento familiar.
  • 1. Planejando o Futuro
A importância de cuidar-se, manter um hobby e dar espaço para que a mulher faça o mesmo. Assim como, reaproximar-se como casal.
  • 1. A nova Família: Bebê, Casamento e Vida Pessoal
  • Curso do Papai Paternidade Responsável
Voltar ao topo